Jóia indiana conquista dois recordes mundiais do Guinness

A joalharia Shiv Narayan conseguiu recentemente duas proezas com o seu pingente em homenagem ao deus Ganesha.

spot_img

A empresa de fabrico de jóias com sede em Hyderabad, na Índia, fez história ao estabelecer dois recordes mundiais do Guinness World Records com o seu pingente, na passada segunda-feira.

O primeiro título conquistado é o de ‘maior número de diamantes colocados num pingente’, ao terem sido cravados 11 472 diamantes na jóia; o segundo refere-se ao facto de ser o pingente mais pesado de sempre. Pesa 1 011,15 gramas.

Além dos diamantes, o pingente que alude à figura do deus Ganesha sentado numa flor de lótus, simbolizando a autorrealização, possui ouro de 18 quilates, rubis e esmeraldas e está suspenso num colar de quatro filas de diamantes e de esmeraldas.

A jóia demorou quase cinco meses a ser criada pelos joalheiros da Shiv Narayan.

No entanto, não é a primeira vez que os joalheiros da Índia têm vindo a somar conquistas a nível de recordes mundiais com as suas peças.

O Guinness verificou e reconheceu em Dezembro do ano passado o recorde para ‘o maior número de diamantes cravados num relógio’, pela Renani Jewels, do estado de Uttar Pradesh.

O Srinika, assim batizado pela joalharia, contava com 17 524 diamantes naturais e lapidados à mão (12 diamantes negros e 17,512 brancos).

Relógio com 17 524 diamantes brancos e negros
Imagem: Guinness World Records

A SWA Diamonds também quebrou um recorde, o de ‘maior número de diamantes num anel’, em Maio do ano passado.

O anel com 24 679 diamantes, que foi certificado pelo IGI, estava avaliado em 95 243 dólares americanos.

Anel com 24 679 diamantes, inspirado no cogumelo ostra rosa
Imagem: Guinness World Records

O Guinness notou que “como o anel era único em termos de filamentos e design, a SWA Diamonds levou quase três meses a concluir o design auxiliado por um computador”.

Fontes: GJEPC, Guinness World Records

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES