Novo CEO da De Beers visita a Namíbia

Al Cook, que começou a desempenhar o cargo de CEO da diamantífera no mês passado, encontrou-se com o presidente do país para avaliarem a sua parceria.

spot_img

O recém-nomeado diretor executivo do De Beers Group, Al Cook, visitou pela primeira vez um país onde a empresa tem projetos diamantíferos ao encontrar-se com o Presidente do Botsuana, Mokgweetsi Masisi, na capital, antes mesmo de começar a desempenhar efetivamente o seu atual cargo.

O CEO admitiu que foi “um prazer encontrar-se com o presidente da Namíbia, Geingob, em Windhoek”.

O presidente Geingob explicou os princípios que orientam a relação do país com os seus investidores que, de acordo com Al Cook, passam pela “constituição, pelas instituições, pelos devidos processos e pela transparência”.

Os projetos do De Beers Group na Namíbia estão presentes em terra e no mar. Na terra recupera diamantes das regiões costeiras Norte e Sul da Namíbia.

Neste momento, a recuperação de diamantes no mar produz um maior volume anual do que a mineração terrestre de diamantes no país.

“No ano passado, quando lançámos o navio de recuperação de diamantes mais avançado do mundo, a nossa produção de diamantes aumentou 30%. É um feito excelente conquistado pelas nossas equipas”, declarou o CEO.

A empresa diamantífera e o governo da Namíbia estão numa parceria que é considerada pública-privada.

A parceria facilitou a criação de 5.000 postos de trabalho e ajuda comunidades de todo o país.

Além disso, Cook referiu: “Temos orgulho de ser um dos maiores contribuintes para a economia da Namíbia. Na realidade, as nossas contribuições para o país duplicaram de 2021 para 2022.”

“Como CEO da De Beers, vou trabalhar para melhorar ainda mais esse desempenho, apoiar as nossas metas de sustentabilidade e levar esta parceria estratégica a níveis mais elevados”, concluiu Al Cook.

Fontes: LinkedIn de Al Cook, De Beers Group

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES