Associação de Joalheiros Arménios nomeia novos membros

Quatro veteranos da indústria joalheira juntam-se agora à Associação de Joalheiros Arménios (AJA), num momento em que o setor diamantífero se mostra bastante promissor no país.

spot_img

O diretor do Arslanian Group e vice-presidente do Antwerp World Diamond Centre, Sahag Arslanian, é o mais novo vice-presidente da associação fundada em 1997.

Sahag Arslanian
Imagem: LinkedIn de Sahag Arslanian

A associação nomeou ainda Ivette Nersesyan-Stephanopoulos como a sua nova presidente.

A também vice-presidente do código de origem e serviços comerciais da De Beers conta com um extenso currículo após ter desempenhado vários cargos na indústria joalheira e diamantífera.

Ivette Nersesyan-Stephanopoulos
Imagem: LinkedIn de Ivette Nersesyan-Stephanopoulos

Além disso, Nersesyan-Stephanopoulos foi recentemente nomeada para o Conselho Internacional de 2023 da Women’s Jewelry Association (WJA).

Gary Fattal, da empresa homónima, com sede no Líbano, assumirá o cargo de tesoureiro da associação e Lauren Movsesian, vice-presidente das operações globais da Liberty I. Exchange, com sede em Los Angeles, será a nova secretária da AJA.

Gary Fattal
Imagem: Gary Fattal
Lauren Movsesian
Imagem: Facebook de Lauren Movsesian

A Arménia está neste momento num processo de crescimento do seu setor diamantífero, visto que em 2022 arrecadou mais de 400 milhões de dólares americanos com a exportação de diamantes, de acordo com o ministro da Economia, Vahan Kerobyan.

O ministro da Economia espera que o setor evolua ainda mais este ano, uma vez que algumas das principais empresas de diamantes do mundo estão prestes a inaugurar fábricas na Arménia.

Fonte: The Diamond Loupe, Associação de Joalheiros Arménios, Armenpress, WJA, Gary Fattal

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES