Como tradição, a Chopard tem marcado presença na Semana de Alta-Costura, na capital francesa, na qual exibe as mais raras e valiosas pedras preciosas que têm vindo a ser colecionadas pela co-presidente e diretora artística da Maison, Caroline Scheufele.
Em 2017, apresentou a Garden of Kalahari, uma coleção criada a partir de um diamante bruto de 342 quilates, encontrado no Botsuana e que deu origem a 23 diamantes, dos quais cinco tinham mais de vinte quilates, cor D e eram considerados Flawless.

Imagem: High Jewellery Dream
Há precisamente um ano a Chopard revelou no mesmo evento o diamante ‘Rose of Caroline’, de tonalidade rosa, 10,88 quilates, lapidação radiante e clareza VVS1.

Imagem: Chopard
O diamante foi batizado de ‘Rose of Caroline’ em homenagem “à mulher que deu origem à joalharia e à alta joalharia na Chopard, e que viaja pelo mundo em busca de gemas excecionais produzidas pela Terra”, salientou a maison.
De acordo com a revista Professional Jeweller, nesta edição da Semana de Alta-Costura de Paris foram revelados seis diamantes verdes e rosa, que irão ser os destaques de um par de brincos e de um anel ‘Toi et Moi’, que juntará dois diamantes numa única jóia.

Imagem: Professional Jeweller

Imagem: Professional Jeweller
Os três diamantes verdes foram adquiridos por Caroline Scheufele em minas do Brasil e as três pedras rosa são provenientes da África do Sul.
Todos destacam-se pelo facto de terem um tamanho considerável, o maior é de 4,63 quilates, e poucas impurezas.
A Chopard apresentou ainda ao público do evento algumas jóias que estão prestes a chegar ao mercado.
Uma delas é um colar de diamantes brancos com um diamante amarelo Fancy Intense de mais de 100 quilates a ocupar uma posição central na jóia.

Imagem: Professional Jeweller
Segundo a revista, a diretora artística afirmou: “Impressionante em tamanho e cativante em cor, o diamante amarelo imediatamente chamou a minha atenção e a nossa maison tem orgulho de apresentá-lo hoje.”
“Devido à história da minha família como especialistas em joalharia ao longo de várias gerações, a minha vida foi marcada por encontros com as gemas mais raras”, sublinhou Caroline Scheufele.
Outra das peças reveladas é um anel com um diamante também amarelo Fancy Intense de 30,63 quilates e de lapidação oval, complementado por diversos diamantes brancos.

Imagem: Professional Jeweller
Fontes: Professional Jeweller, Chopard