Kim Kardashian compra cruz de diamantes usada pela princesa Diana

A empresária e socialite norte-americana é a mais nova dona da icónica cruz Attallah, após tê-la adquirido no leilão Royal and Noble, da Sotheby’s, por um valor acima do preço máximo estimado de pré-venda.

spot_img

A cruz Attallah, um pingente de pedras ametista e de diamantes de lapidação circular, criada pela Garrard, em 1920, atraiu a atenção de várias figuras do mundo da moda e da arte quando foi anunciado que faria parte de um leilão da Sotheby’s marcado para este mês.

A organizadora do leilão revelou recentemente que Kim Kardashian “acabou por superar a concorrência” e comprou a jóia por 163 800 libras, cerca de 185 652 euros. Estava avaliada entre 80 000 e 120 000 libras.

O caráter de raridade da jóia reside no facto de ter sido usada algumas vezes pela antiga princesa de Gales.

Teve um maior destaque, em 1987, quando a princesa a escolheu como principal acessório ao comparecer num evento da Birthright, uma instituição britânica de caridade que lutava pela proteção dos direitos durante a gravidez e o parto.

O chefe de joalharia da Sotheby’s London, Kristian Spofforth, declarou: “Jóias que pertenciam ou que foram usadas pela falecida princesa Diana raramente chegam ao mercado, especialmente uma peça como a cruz Attallah, que é tão colorida, ousada e distinta.”

A Sotheby’s salientou que Kim Kardashian se sente honrada por ter adquirido uma requintada peça da história da realeza e que se junta agora “à sua coleção única de jóias que já pertenceram ou que foram usadas por mulheres inspiradoras”.

Fonte: Sotheby’s

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES