Parceria entre Sarine e Delgatto em financiamento de diamantes

A Sarine Technologies juntou-se ao Delgatto Diamond Finance Fund (DDFF) na criação de um programa de avaliação de diamantes brutos para que os membros da indústria obtenham mais financiamentos dessas pedras preciosas.

spot_img

Através do novo programa, chamado ‘Del Gatto 360, Powered by Sarine’, que irá usar a tecnologia de mapeamento, de identificação e de avaliação de diamantes da Sarine, será possível avaliar os diamantes brutos e prever o seu valor enquanto polidos, explicou a Sarine num recente comunicado sobre a colaboração.

Com a aplicação do serviço, a Delgatto poderá avaliar se um diamante bruto é elegível para o seu financiamento.

A Sarine explicou que o DDFF “conseguirá aumentar a quantidade de capital que fornece ao setor de brutos da cadeia de fornecimento, assim como expandirá os tipos de estruturas que oferece”.

“Este acordo único cria, pela primeira vez, uma solução completa para as entidades da indústria diamantífera de forma a terem um fácil acesso ao financiamento para a obtenção de diamantes brutos, assim como uma solução inovadora no fabrico, e até venda do produto polido”, acrescentou a empresa especializada em tecnologia para diamantes.

O Delgatto Diamond Finance Fund é uma empresa de financiamento global, fundada e liderada por especialistas da indústria diamantífera e joalheira.

Conta com escritórios em Nova Iorque, em Palm Beach, no estado norte-americano da Flórida, no Dubai, em Londres e em Joanesburgo.

Mais de 350 empresas a nível mundial já beneficiaram dos serviços de financiamento do DDFF, desde a sua criação, em 2018.

A Sarine sublinhou no comunicado que quando um dono do diamante aceita o financiamento, o fundo ainda oferece a opção de a pedra bruta ser lapidada e polida numa das suas instalações de lapidação, ou seja, em Nova Iorque ou no Dubai.

O Delgatto dará à Sarine uma percentagem do financiamento total que fornece a cada diamante bruto colocado no programa e se o cliente escolher usar a opção anteriormente referida, a Sarine receberá receitas adicionais.

O CEO da Sarine, David Block, comentou: “Este é outro exemplo da implementação da nossa estratégia para criar um valor agregado para os nossos clientes, utilizando os extensos dados que geramos em toda a cadeia de valor do diamante, valor esse que vai muito além do fabrico de diamantes.”

“Estou confiante de que o DDFF agora poderá aumentar o capital que injeta no mercado de forma a criar oportunidades adicionais para toda a indústria em geral e, particularmente, para vários dos nossos clientes que temos em comum”, concluiu o CEO.

Fontes: Sarine Technologies, Rapaport

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES