A agência noticiosa da Arménia Arka avançou que o ministro da economia, Vahan Kerobyan, divulgou que o KGK Group, atualmente com escritórios em 16 países, escolheu a Arménia para receber a sua mais nova instalação fabril.
De acordo com o ministro, a fábrica será inaugurada dentro de um a dois meses. Será a segunda a ser aberta na Europa, uma vez que a primeira foi na cidade de Vladivostok, na Rússia, em Setembro de 2017.
A empresa centenária é uma das maiores do mundo a nível de processamento de diamantes e acredita-se que gere cerca de 8% do mercado mundial dessas pedras preciosas.
A Arka referiu ainda que o ministro apresentou “o processo de desenvolvimento do setor de processamento de diamantes como um todo, mencionando uma série de grandes projetos de investimento”.
“Em 2020, o volume de exportações de diamantes processados da Arménia foi de 200 milhões de dólares americanos e este ano esse valor chegará aos cerca de 400 milhões de dólares. Nunca houve tal número na história do nosso país”, frisou Vahan Kerobyan.
O ministro da economia prevê que o KGK Group deverá exportar cerca de 300 milhões de dólares em diamantes processados da Arménia no próximo ano.
Kerobyan concluiu: “Existem vários grandes investimentos na área de processamento de diamantes. O maior dos projetos de investimento é do grupo indiano KGK, que já está a ajudar no regresso de dezenas de joalheiros arménios à Arménia vindos de países estrangeiros.”
Fontes: Rough & Polished
Arka
KGK Group