Sarine adquire uma participação maioritária no GCAL

A empresa de tecnologia de avaliação de diamantes, com sede em Israel, revelou ontem que assinou um acordo para obter uma participação maioritária no Gem Certification and Assurance Lab (GCAL), localizado em Nova Iorque.

spot_img

A Sarine Technologies e o GCAL assinaram um memorando de entendimento, ou seja, um acordo formal que expressa que duas partes pretendem realizar um determinado negócio, não vinculativo, no qual a empresa de tecnologia obterá uma parte significativa do laboratório.

O GCAL sempre esteve localizado somente em Nova Iorque, mas agora “poderá desenvolver os seus serviços globalmente, ao mesmo tempo que expande significativamente os serviços para os retalhistas e comerciantes por grosso dos Estados Unidos, sem comprometer os seus renomados níveis rigorosos de qualidade e consistência”, observou a Sarine no recente comunicado.

O presidente do GCAL, Donald Palmieri, comentou: “A introdução da Sarine do seu eGrading com origem na Inteligência Artificial e baseado na nuvem forneceu-nos, pela primeira vez, os meios para resolver o nosso problema de como expandir os negócios a nível local e no estrangeiro, sem comprometer os nossos princípios.”

A empresa com sede em Nova Iorque foi fundada em 2001 pelo casal Donald e Pamela Palmieri. Na época introduziu os primeiros certificados de marca conjunta para lapidações especiais de diamantes e para as marcas de comércio a retalho.

O filho dos fundadores, Angelo W. Palmieri, entrou na empresa em 2005, quando o laboratório foi adquirido pela Collectors Universe, uma empresa dedicada à classificação de moedas.

Em 2008, a família Palmieri conseguiu comprar o laboratório da Collectors Universe e três anos depois comprou a Gemprint Corporation, da Collectors Universe, continuando a desenvolver novas soluções de software para a indústria diamantífera.

No website do GCAL é explicado que em 2006 “tornou-se o único laboratório do mundo a oferecer uma garantia do consumidor 4C’s, em todos os certificados de classificação de diamantes emitidos”.

Sabe-se também que “cada certificado de diamante é acompanhado por um Gemprint, que é a impressão digital ótica de um diamante, para registo e recuperação e para identificação positiva”.

A Sarine e o GCAL pretendem focar-se exclusivamente no atendimento dos clientes norte-americanos, assim como na oferta de relatórios B2B da indústria para diamantes genéricos sem marca.

Contudo, a empresa com sede em Israel frisou que irá continuar a oferecer os seus serviços de forma independente dos seus clientes de marcas de luxo fora dos Estados Unidos e que pretende assinar outros acordos de cooperação, que beneficiem ambas as partes, noutros países.

Fontes: IDEX Online

Sarine

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES