Os anéis da coleção ‘Empresses’ são descritos como “peças deslumbrantes que refletem os títulos, estilos e singularidades das majestades reais”.
A Leviev, uma das maiores empresas privadas de diamantes do mundo, prestou homenagem às duas principais mulheres da realeza britânica, desde a morte da rainha, através de dois diamantes raros.
A presidente, CEO do Leviev Group USA e filha do dono da marca, Chagit Leviev-Sofiev, explicou o porquê da escolha das musas das jóias: “A Camilla e a Catherine cativaram a atenção do mundo com a sua disposição, obediência à coroa e esperanças para o futuro”.
“Vemos centenas de diamantes por dia, mas homenagear essas mulheres brilhantes exigia afeição e discernimento especiais. Os nossos diamantes ‘Empresses’ são um par raro que irradia história, admiração e aspiração. Eles são as nossas jóias da coroa”, frisou Chagit Leviev-Sofiev.
O primeiro anel, ‘The Camilla’, avaliado em 440 000 dólares americanos, possui um diamante amarelo Fancy Vivid de 6,4 quilates, em forma de esmeralda e clareza VS1 no centro, assim como dois nas laterais de 0,51 quilates no total.

Imagem: Leviev
A jóia representa de certa forma o relacionamento do rei Carlos III e da rainha Camilla ao longo de seis décadas. Greg Sofiev, CEO da Leviev, referiu que “o diamante lapidado em esmeralda simboliza força de vontade, coragem e independência”.
“Como o próprio diamante, a rainha consorte tornou-se conhecida pela sua força e perseverança, suportando o tipo de escrutínio generalizado dos media, que teria esmagado uma pessoa mais fraca, após o divórcio de Carlos da princesa Diana”, explicou Sofiev.
Já a segunda ‘Empress’, o anel ‘The Catherine’, tem um diamante de 8,01 quilates, lapidado em forma de marquise e com uma clareza excecional.
Os diamantes que rodeiam o diamante central foram dispostos em pavé e têm ao todo 0,72 quilates. A jóia que representa a princesa de Gales pode ser comprada por 328 000 dólares.

Imagem: Leviev
“O diamante lapidado em marquise é o epítome do romance, refletindo o relacionamento de contos de fadas de William e Catherine”, afirmou Greg Sofiev.
O CEO acrescentou ainda que os diamantes que ladeiam o diamante central dão um “estilo de eternidade e simbolizam não apenas o amor eterno entre o casal, mas também a magnífica família que governa há mais de mil anos”.
Existe a possibilidade de em breve juntar-se ao par um conjunto composto por um colar e brincos a combinar, também com inspirações na realeza, de acordo com a Leviev.
No entanto, não é a primeira vez que a marca presta homenagem à realeza britânica. Em Setembro, lançou a ‘The Queen’s Collection’, em memória da rainha Isabel II.