Diamantes indianos não atraem compradores em leilão

Vários diamantes foram encontrados nas minas de Panna, na Índia, durante os meses de monção. Mas, algumas pedras preciosas que seguiram para um leilão não conseguiram captar o interesse dos compradores.

spot_img

No escritório de coleta de Panna, no mês de Outubro, um grande número de diamantes encontrados nas minas de Panna não chegaram a ser leiloados, uma vez que não atraíram a atenção de nenhum possível comprador, de acordo com o Free Press Journal.

Os meses de monção normalmente são bastante propícios para a descoberta de diamantes nas minas de Panna. Algumas pessoas dizem “tropeçar” nas pedras preciosas simplesmente enquanto caminham em locais públicos.

Os donos dessas valiosas descobertas estão à espera do próximo leilão para que os seus diamantes possam render uma quantia suficiente para comprarem casas, artigos de luxo e outros bens necessários.

Um dos proprietários de um diamante, de 3,64 quilates, descoberto nas minas, que não foi vendido, referiu que o próximo leilão deverá acontecer só daqui a três meses. Ele explicou ainda à Free Press que já encontrou pelo menos entre nove e dez diamantes, leiloados por um preço alto.

Com aquilo que ganhou no leilão, o proprietário conseguiu comprar dois tratores, terras agrícolas e construiu uma casa completa. Antes de entrar no mundo dos leilões de diamantes, admitiu ter tido uma vida de grande pobreza.

As pessoas que realmente conseguiram vender os seus diamantes no leilão do mês de Outubro até hoje estão à espera de receber o seu dinheiro.

Um funcionário do escritório de diamantes da região referiu que foram vendidos no leilão trinta e quatro diamantes a empresários.

Afirmou também que os primeiros donos ainda não receberam o dinheiro das vendas, porque a ordem de pagamento foi enviada ao colecionador, que depois iniciará o processo de restituição das devidas quantias.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES