As catorze peças da coleção têm como elemento principal as borboletas que, assim como os diamantes, a marca assume como “preciosos e belos tesouros da natureza”.
A complementar a forma das asas das borboletas estão principalmente diamantes cravejados em pavê e acentuados por uma mistura de diamantes lapidados.
Os diamantes brancos são realçados em vários formatos e através de intrincados padrões brilham de todos os ângulos de forma a criar uma sensação de movimento e capturar a maneira como as borboletas pousam, mas sempre por um determinado tempo.
A coleção também comemora os sucessos de conservação alcançados na Diamond Route, que são cerca de 200 000 hectares de terra que reservaram com esse propósito, celebrando inclusive o seu vigésimo aniversário este ano, de acordo com a marca.
A Diamond Route é composta por oito locais que vão desde o Succulent Karoo of Namaqualand, na África do Sul, até à Reserva Natural Venetia Limpopo, também na África do Sul, e inclui ainda o Makgadikgadi Pans dentro do Orapa Game Park, no Botsuana.
A peça líder da coleção e mais cara é um alfinete com diamantes rosa e brancos, totalizando 2,69 quilates. Os diamantes rosa são considerados fancy e em relação aos diamantes em geral: alguns são redondos, outros em forma de pêra, marquise ou brilhante.
O alfinete, que pode ser usado sozinho ou como parte do colar Bezel, vendido à parte por 152 000 libras, tem um preço de 230 500 libras.


O segundo artigo mais caro da coleção é composto por um par de brincos também com diamantes rosa fancy, redondos, em forma de pêra, brilhante ou marquise.
Os brincos foram concebidos para serem usados com ou sem cada gota de diamante em forma de pêra de aproximadamente 0,50 quilates. O par de 3,41 quilates tem um custo de 168 000 libras.

Se se adicionar ainda mais um pouco de cor à lista temos a primeira peça da coleção que junta três cores: um anel com diamantes fancy laranja e rosa e diamantes brancos das mais variadas formas.
O anel é “rico em detalhes e apresenta um design com uma abertura [no centro] que permite que a luz natural viaje pelas asas, resultando num brilho excecional de todos os ângulos”, descrição feita pela marca diamantífera. O colorido anel custa 79 000 libras.


A coleção é composta na maioria por anéis, brincos e alfinetes, mas há um acessório que se destaca nos Retratos da Natureza. Uma bandolete que, como refere a De Beers Jewellers, “é uma adição graciosa a qualquer roupa”.
A bandolete de 6,10 quilates tem um preço de 63 000 libras. Conta com diamantes cintilantes num motivo de borboleta que parece flutuar numa faixa repleta de diamantes micropavé.
O motivo pode sair da faixa, transformando-se num alfinete de diamantes vendido por 47 200 libras.


Todas as imagens são da De Beers Jewellers.