Mudanças de cargos no GIA

O Gemological Institute of America anunciou que tem uma nova figura a ocupar o cargo de presidente do conselho. Nomeou ainda um novo vice-presidente e dois membros da diretoria.

spot_img

Lisa Locklear, que é membro do conselho do GIA desde 2012, é a mais nova presidente do conselho do instituto. É vice-presidente sénior e diretora financeira da Avanir Pharmaceuticals, onde entrou em 2018.

Reside atualmente no estado da Califórnia, mas já viveu em Londres e em Paris quando trabalhou na Disney por cerca de oito anos.

Stephen Kahler é o recém-nomeado vice-presidente do Gemological Institute of America. É consultor sénior de planeamento estratégico e desenvolvimento de negócios da Everidge e já está no conselho desde 2016.

Kahler foi membro do conselho da MJSA (Manufacturing Jewelers & Suppliers of America) durante seis anos e esteve associado com a Swarovski durante quase trinta anos.

O GIA também nomeou Lake Dai, especialista em tecnologia e professora adjunta de inteligência artificial aplicada na Carnegie Mellon University, no estado de Pensilvânia, nos Estados Unidos, como membro do conselho. Já ocupou posições de liderança na Alibaba, na Yahoo! e na Apple.

Lake Dai vai ser acompanhada por Russell Mehta, também ele novo membro do conselho e diretor-gerente da empresa dedicada ao fabrico de diamantes polidos Rosy Blue.

Quatro membros do conselho reformaram-se dos seus cargos. São eles: a antiga presidente Dione Kenyon, ex-CEO da Jewelers Board of Trade, o antigo vice-presidente Thomas Insley, diretor financeiro da Dermata Therapeutics, Elliot Tannenbaum, diretor sénior do Leo Schachter Diamond Group, e Barbara Sawrey, a diretora emérita da Universidade da Califórnia em San Diego.

A nova presidente do conselho do GIA afirmou que “Lake e Russell trazem uma riqueza de conhecimento e experiência que irá complementar e diversificar os pontos fortes do conselho. Os quatro membros que deixaram o cargo foram excecionais para o conselho e fizeram contribuições significativas para o instituto durante os seus mais de 40 anos de serviço no total no GIA”.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES