Yakutsk acolhe a primeira fase de leilão de diamantes naturais

A primeira parte de um leilão da Alrosa, composto por duas fases no total, em que diamantes naturais foram apenas exibidos às pequenas e médias empresas da região russa de Yakustk, terminou esta terça-feira.

spot_img

A apresentação de jóias com diamantes entre dois e dez quilates ocorreu na cidade de Yakutsk, na República de Sakha, na Rússia, através de um leilão para pequenas e médias empresas, segundo o Rough & Polished.

Os diamantes naturais foram recuperados nos depósitos de duas divisões administrativas da própria República de Sakha, Mirninsky e Nyurbinsky, que os russos designam por uluses.

Ao todo foram oferecidas em leilão 176 peças, cujo valor ultrapassa os três milhões de dólares americanos.  

Seis empresas intermediárias especializadas em lapidações e processamento de diamantes naturais participaram das análises.

A próxima etapa será realizada na capital, Moscovo, e os compradores de cada diamante apresentado na primeira fase do leilão serão revelados.

É o segundo leilão da Alrosa este ano, onde diamantes de grande tamanho são apresentados, cada um numa caixa em particular, pois acredita-se que dessa forma sejam mais acessíveis às pequenas e médias empresas da indústria de lapidação da República de Sakha.

O primeiro leilão foi realizado em Julho e grande parte das caixas foram compradas pela empresa Yakut, apesar de outras empresas da República terem participado.

A primeira fase do leilão teve uma recente mudança aprovada pelo governo russo como pano de fundo: a introdução de uma taxa zero de IVA sobre diamantes brutos e lapidados. Esta taxa foi apresentada para facilitar o crescimento da procura por diamantes de investimento na Rússia.

As joalharias também podem pedir empréstimos a uma taxa de 1 a 3 por cento, por cada ano, através do Fundo de Desenvolvimento Industrial estabelecido pelo Ministério da Indústria e Geologia de Yakutia.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES