Primeiro trimestre do ano fiscal 2022/2023 da Petra Diamonds em queda

No primeiro trimestre do ano fiscal de 2022/2023 a produção da Petra Diamonds caiu 13%, para 763,220 quilates, em comparação com os 876,411 quilates produzidos no mesmo período do ano anterior.

spot_img

A empresa justificou essa quebra apontando um menor rendimento da Cullinan Mine e da Finsch Mine, na África do Sul, como a principal causa.

Richard Duffy, executivo-chefe da empresa, afirmou que “mantemos a nossa orientação de produção para o ano, embora já esperemos ficar um pouco abaixo do que a Cullinan Mine e Finsch podem render”.

A empresa colocou como objetivo para este ano fiscal uma produção entre 3,3 e 3,6 milhões de quilates. No entanto, disse que a produção ficará provavelmente no limite inferior dessa faixa.

A receita trimestral gerou 104,3 milhões de dólares americanos. No mesmo período em 2021 tinham atingido os 114,9 milhões.

Leilão prolongado

A Petra Diamonds viu-se obrigada a prolongar a sua última venda, depois de verificar “condições incomuns de mercado” em certas categorias, revelou a mineradora na terça-feira através de uma atualização comercial.

Observaram “algum acumular no stock da indústria antes do Diwali”. Isso levou a Petra a adiar o encerramento da licitação para alguns dos seus produtos de qualidade de gema e quase gema, especialmente nas faixas de 1 a 5 quilates, explicou a administração. Os preços noutros tamanhos estiveram de acordo com as expectativas, acrescentou a empresa.

A mineradora está atenta às “incertezas macroeconómicas” como o impacte das sanções sobre os produtores russos e os efeitos contínuos da Covid-19 na China, revelaram.

Uma venda de brutos da mina Williamson na Tanzânia ocorreu em Antuérpia de 16 a 21 de Outubro. A produção dos depósitos sul-africanos da empresa esteve disponível de 10 a 20 de Outubro em Joanesburgo. A Petra vai confirmar os resultados das vendas no início de Novembro.

No primeiro trimestre fiscal do ano de 2022/2023 que encerrou a 30 de Setembro, comparando com o mesmo período de 2021, a receita da empresa caiu 9%, para 104,3 milhões de dólares, enquanto o volume de vendas caiu 10%, para 520,011 quilates.

“O pano de fundo das mudanças estruturais nos fundamentos de oferta e procura no mercado de diamantes permanece inalterado, e prevemos que continuará a dar apoio no futuro, embora esperemos alguma volatilidade de curto prazo impulsionada em grande parte pelos bloqueios que estão a acontecer na China”, disse a mineradora.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES