Alterações nos altos cargos da De Beers

Neil Ventura, vice-presidente executivo de estratégia e inovação da De Beers, vai abandonar o cargo, anunciou ontem a empresa em comunicado.

spot_img

Isto surge na sequência de uma reestruturação executiva que está a acontecer neste momento neste grupo, com a empresa a afirmar que Ventura “decidiu seguir em frente e procurar outros interesses”.

Ryan Perry, atual chefe de estratégia da companhia sul-africana, será o sucessor de Ventura e também se vai juntar ao comité executivo.

Em mais de 30 anos na De Beers, Ventura contribuiu significativamente para o desenvolvimento da empresa, transformando os seus negócios de leilões e moldando a estratégia de todo o grupo, afirmou o diretor-executivo da empresa, Bruce Cleaver. Ventura esteve envolvido em inovações importantes, como a criação da marca Lightbox e a plataforma blockchain Tracr, acrescentou Cleaver.

A mineradora também anunciou que vai promover Rasila Vaghjiani a vice-presidente executiva de transformação no grupo todo. Rasila ocupava o cargo de vice-presidente sénior de transformação e recursos humanos na divisão de marcas e mercados de consumo e vai agora assumir um cargo em que fica responsável pelos projetos de transformação em todo o grupo De Beers.

Enquanto isso, Malebogo Mpugwa vai deixar o seu anterior cargo como ‘head of talent’, para se tornar chefe executiva de recursos humanos do grupo. Vai suceder a Joy Roman, que assumirá o cargo de chefe de RH na Anglo American, empresa que controla a De Beers.

Vaghjiani e Mpugwa vão juntar-se ao comité executivo da De Beers, assim como Riaan Burger, diretor-executivo da Namdeb, joint venture da mineradora sul-africana com o governo da Namíbia.

Na semana passada, a De Beers revelou que Cleaver vai deixar a empresa no início de 2023, para ser substituído por Al Cook.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES