Num comunicado lançado pela De Beers no início de Outubro, a empresa revelou que “a Lightbox está a explorar a opção de abrir uma ou duas lojas físicas de marca própria nos EUA a partir de 2024, e planeia continuar com o comércio eletrónico como forma principal de negócio nos próximos cinco anos”.
Um porta-voz da De Beers disse que “os planos para abrir lojas físicas não são nenhuma surpresa” e deu como exemplo o sucesso das ‘pop-up stores’ em Nova Iorque, Los Angeles e Florida.
“Desde que lançámos a Lightbox Jewelry, em 2018, continuámos a expandir a marca, tanto pela implementação de métodos inovadores, como também com parcerias com lojas de revenda, agora, continuamos a analisar várias oportunidades, de forma a expandirmos ainda mais no futuro”, disse esse porta-voz ao JCK online.
A De Beers lançou a Lightbox em 2018, nos EUA, o que viria a revelar-se ser um bom investimento, uma vez que, ao início desta semana, analistas do setor diamantífero revelaram que o mercado dos sintéticos já corresponde a cerca de 10% das vendas de todos os diamantes nesse país.