Alexey Moiseev da Alrosa acredita no investimento em diamantes

O vice-ministro das Finanças da Federação Russa, Alexey Moiseev, acredita que o valor dos diamantes vai crescer e resistir ao aumento da inflação.

spot_img

Segundo Moiseev, a diferença entre o preço de compra e venda vai garantir a atratividade dos investimentos em diamantes, e enfatizou que os investimentos não monetários são “estáticos” e as condições para depósitos em moeda estrangeira não vão melhorar, de acordo com o Rough & Polished.

“Os diamantes são um capital muito estável e valioso, bons para poupança, como produto de investimento, é muito importante entender que uma pessoa pode não apenas comprar a um preço próximo ao valor de mercado, como também pode vender a um preço próximo desse”, disse o Vice-Ministro das Finanças.

Moiseev considera que o fato de “a Alrosa proporcionar um diferencial competitivo entre o preço de compra e venda, pode tornar os investimentos atraentes em comparação com os diamantes de outras empresas”.

Valery Yemelyanov, especialista no mercado de ações do BCS World of Investments, disse que, após a abolição do IVA sobre ouro e diamantes, novos instrumentos foram abertos aos russos, que podem substituir depósitos recorrendo ao uso de moeda estrangeira. Existem duas maneiras de comprar diamantes de investimento, pedras grandes ou muitas de pequenas lapidações.

O especialista explicou que os diamantes são uma ferramenta “caprichosa”, afirmando que “o movimento dos preços depende da cor, do brilho, da transparência e até da moda mundial”. Acrescentou ainda que, “além disso, o corte da mina é imprevisível em termos de qualidade”. O especialista observou que, “por isso, esse é um facto dúbio para os investidores”.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES