A maior feira de relógios e jóias no Médio Oriente

A feira realiza-se entre o dia 5 e 9 de Outubro com várias peças exclusivas de joalheria e mestres da área de todo o mundo.

spot_img

O local escolhido para a 50.ª edição da feira foi o Expo Centre Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. O Watch & Jewellery Middle East Show, que existe desde 1993, é considerado pelos próprios organizadores como um evento de caráter único: é realizado duas vezes por ano (na Primavera e no Outono) e é altamente aguardado pelas famílias ricas e reais.

Na feira é possível encontrar um pouco de tudo desde grandes prémios (incluindo carros de luxo e colares de diamantes) à exposição do maior anel de ouro do mundo.

Em 30 000 m² ocupados pelas exposições estão presentes 500 marcas de mestres joalheiros e designers e a feira conta com mais de 66 000 visitantes, incluindo aqueles que têm exposições, de 52 países (por exemplo Turquia, Índia, Singapura, Itália e Estados Unidos).

A entrada para o evento é gratuita e está aberto de quarta-feira a domingo das 13 horas às 22 horas, exceto na sexta-feira que abre às 15 horas mas encerra à mesma hora.

Para atrair ainda mais visitantes é incentivada a participação nos sorteios (que serão realizados no dia 9 de Outubro) em que por 500 Dirhams dos Emirados Árabes Unidos (cerca de 137 euros) podem ter a oportunidade de ganhar um dos prémios: em primeiro lugar, 1 kg de ouro, em segundo um anel de diamante e nos terceiro, quarto e quinto lugares um conjunto de peças de diamantes.

De acordo com os organizadores da feira o mercado de jóias de luxo é o que mais cresce graças aos “nacionais abastados, expatriados extravagantes, jovens que apreciam marcas e às crescentes chegadas de turistas”.

O país tem a maior renda per capita da região e a maior concentração de pessoas com maiores riquezas em que a população multimilionária chega aos 30% num ano.

Jóias de diamantes da Barok Diamond no evento
Imagem: Watch & Jewellery Middle East Show
spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES