Dezanove trabalhadores indianos da indústria diamantífera detidos no feriado Gandhi Jayanti

Dezanove trabalhadores da área diamantífera foram detidos pela polícia em Surat, na Índia, enquanto se preparavam para realizar uma manifestação para exigir melhores condições de trabalho e mais apoio do Governo para a indústria.

spot_img

A polícia disse que foi negada aos trabalhadores a permissão para realizar o evento no Gandhi Jayanti, o feriado indiano de 2 de Outubro, que marca o aniversário de Mahatma Gandhi, mas que estes estavam dispostos a prosseguir com a manifestação de qualquer maneira.

Os trabalhadores de diamantes de Surat querem beneficiar das leis trabalhistas existentes e de medidas para proteger o setor da concorrência estrangeira.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Diamantes de Surat, Bhavesh Tank, disse ao The Indian Express que tinham planearam a manifestação “para evitar a transferência de mão de obra do setor para países estrangeiros e para exigir melhorias no salário”.

A polícia informou ter detido dezanove pessoas, incluindo os organizadores da manifestação, devido a preocupações com a lei e a ordem, sendo que foram libertados mais tarde no mesmo dia.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES