Diamante vermelho-alaranjado vendido por 1,8 milhões de dólares americanos

Um diamante colorido superou as expectativas da Heritage Auctions ao alcançar o valor de 1,8 milhões de dólares americanos, estabelecendo assim um recorde para a empresa sediada no Texas.

spot_img

Com um peso de 1,21 quilates, vermelho-alaranjado e claridade I2, tinha um preço estimado de pré-venda de 150 mil dólares, informou a Heritage após o leilão de quinta-feira.

Muitos dos diamantes coloridos do leilão foram tratados com cores, e os especialistas da casa de leilões pensaram que o diamante vermelho provavelmente também tinha sido melhorado. No entanto, quando foi enviado para teste, os resultados mostraram que a sua cor era natural.

A rara saturação e intensidade da pedra são a maior razão de destaque desta e o preço final foi o mais alto do que o de qualquer jóia da Heritage, informou a casa de leilões.

Jill Burgum, diretora executiva de jóias finas da Heritage, afirmou que “os diamantes descritos como predominantemente vermelhos são extraordinariamente incomuns e encontrar um com mais de 1 quilate é especialmente raro”. Também acrescentou que “não ficámos surpreendidos que esta magnifica pedra tenha chamado a atenção dos nossos licitantes mais exigentes”.

O leilão de jóias finas de Outono também contou com um anel com um diamante de claridade VVS2 de corte esmeralda, de 17,63 quilates, amarelo intenso e brilhante, ladeado por diamantes de corte baguete. Foi vendido por 591 mil dólares, superando também a estimativa de 300,000 a 400,000 que lhe tinha sido colocada.

Todo o leilão gerou um total de 8,2 milhões de dólares, informou a Heritage.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES