O leilão durou seis dias, estiveram à venda aproximadamente 45,000 quilates de diamante e mais de 150 empresas de todo o mundo participaram e fizeram as suas propostas.
Este encerrou a 29 de Setembro e, não só registou uma forte adesão, como também uma oferta competitiva por parte de todos os sectores da cadeia da indústria de diamantes brutos, ou seja, fabricantes, comerciantes e revendedores.
Participaram empresas da Índia, Bélgica, Emirados Árabes Unidos, Israel, Hong Kong, Extremo Oriente, África do Sul e EUA.
Mais de 7 por cento dos lotes receberam ofertas acima da média e, apesar do fraco desempenho do mercado antes do Diwali, foram vendidos com sucesso.
Os destaques do leilão foram o Fancy Yellow de 51,18 quilates, o Fancy Pink de 9,76 quilates e o Fancy Pink de 9,54 quilates, que foram vendidos acima dos valores atuais do mercado.
A administração da Kruger Diamond Traders DMCC disse estar “extremamente orgulhosa por a nossa primeira licitação de diamantes brutos no DMCC ter alcançado vários recordes”, acrescentando: “Gostaríamos de agradecer ao DMCC e à DDE por nos receberem, aos nossos clientes dedicados e a todos os que participaram e fizeram com que o leilão fosse um sucesso.”
Ainda realçaram: “O sucesso do leilão refletiu a originalidade e a qualidade que será a referência de todos os futuros leilões da Kruger no Dubai.”
A Kruger Diamond Traders DMCC vai realizar a sua próxima licitação na Dubai Diamond Exchange (DDE) na Torre das Almas de 18 a 22 de Novembro de 2022.