O alfinete de diamantes da rainha Isabel II que vale 50 milhões de libras

O alfinete com um nome peculiar dado pela própria Rainha Isabel II é o mais caro de toda a sua coleção.

spot_img

Um alfinete de diamantes cuja dona era a falecida Rainha Isabel II, herdado da sua avó, a rainha Maria, está avaliado em 50 milhões de libras. As requintadas jóias foram curiosamente batizadas como Granny’s Chips (traduzido como batatas fritas da avó). A Rainha costumava usar o seu alfinete em ocasiões especiais, o que foi o caso do seu Jubileu de Diamante, em 2012.

O alfinete é composto por dois diamantes no total: o Cullinan III em forma de pêra (com 94,4 quilates) e o Cullinan IV em forma quadrada (com 63,6 quilates), ou seja, a terceira e quarta maiores pedras cortadas do célebre Cullinan Diamond. Este diamante bruto de 3106 quilates foi cortado em nove pedaços, em Amesterdão, por Joseph Asscher.

O Cullinan Diamond original foi descoberto em 1905, na mina Premier, no Transvaal (antiga colónia britânica), na África do Sul. Após o corte, os diamantes Cullinan III e Cullinan IV foram oferecidos ao Rei Eduardo VII. No entanto, a África do Sul conseguiu comprá-los de volta e que ofereceram de presente à então Rainha consorte Maria em 1910.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES