Um diamante de 151,60 quilates e outras 90 pedras com mais de 10,8 quilates vão estar em exibição, para venda, em Setembro, nas instalações do Bonas Group, em Antuérpia.
O conjunto de diamantes brutos coloridos provém das minas da Mountain Province Diamonds, situadas no Círculo Polar Ártico, que desde o início da sua exploração, no final de 2016, provou ser uma fonte consistente de diamantes de grande dimensão e qualidade, muito procurados pelos colecionadores pelas suas qualidades e também por serem de origem canadense.
Os interessados poderão visitar a colecção de 5 a 16 de Setembro próximo e os interessados em adquirir algumas destas raridades devem entrar em contacto com os escritórios da Bonas-Couzyn para marcarem a sua visita.
A Mountain Province Diamonds tem uma participação de 49 por cento com a De Beers Canada na mina de Gahcho Kué, nos Territórios do Nordeste do Canadá, com vários kimberlitos em mineração activa em desenvolvimento e explorados para posteriores campanhas. A companhia controla igualmente 106,202 hectares de autorizações de garimpo e licenças em redor da propriedade de Ghacho Kué.