A negociante de diamantes de Birmingham, Just Diamonds, viu as suas receitas aumentarem em 25% quando comparadas com o mesmo período do ano fiscal no ano anterior.
Segundo a empresa, este crescimento foi impulsionado pelo aumento de interesse nas suas jóias de diamantes cultivados em laboratório, ou seja, diamantes sintéticos.
A Just Diamonds afirmou ao Jewellery Focus que “vários fornecedores do Reino Unido aumentaram a sua oferta de diamantes cultivados em laboratório este ano, porque os rendimentos disponíveis dos clientes estão a ser direcionados para esse tipo de diamantes, porque conseguem mais peças por menos dinheiro”.
O diretor executivo da Just Diamonds, Dinesh Parekh, revelou que “vimos uma procura crescente pelos nossos diamantes de laboratório e pelos nossos produtos de joalharia, sendo que isso foi apoiado pela nossa capacidade para responder às necessidades dos nossos clientes, além de oferecermos um ótimo custo-benefício”. Também disse que, “mantemos as nossas despesas gerais o mais baixas possível e, como resultado, podemos fazer preços acessíveis para as economias dos nossos clientes”.