A Botswana Diamonds anunciou que identificou anomalias em 6 km do seu projeto existente KX36, que podem indicar novas reservas de diamantes.
O KX36, localizado a cerca de 260 km a noroeste de Gaborone, no deserto do Kalahari, tem sido descrito como a descoberta de diamantes mais significativa no Botsuana desde as minas da Debswana em Orapa e Jwaneng.
“Os kimberlitos ocorrem em aglomerados, atualmente apenas o KX36 foi descoberto neste campo de kimberlitos específico no Kalahari, então deve haver mais kimberlitos à espera para serem descobertos”, disse John Teeling, presidente da Botswana Diamonds.
“Este trabalho faz parte da nossa estratégia emergente no Kalahari, que poderia levar esta área a tornar-se um importante produtor de diamantes”, declarou o presidente.
As anomalias recém-descobertas foram identificadas pelo transporte de minerais pesados que flui do KX36, onde é provável que existam kimberlitos enterrados não descobertos nas proximidades do KX36. Os kimberlitos geralmente ocorrem em aglomerados, não isoladamente.
Fonte: Idex online