Anna Martin vai reformar-se do GIA a 31 de Dezembro

spot_img

Anna Martin, a vice-presidente sénior do instituto GIA e das relações com a indústria vai reformar-se e sair da empresa a 31 de Dezembro, após 9 anos no instituto.

Ex-banqueira que atendia empresas de diamantes e jóias, Martin ingressou no GIA como vice-presidente sénior de desenvolvimento global em 2014.

Em Janeiro de 2022, o GIA nomeou-a vice-presidente sénior do instituto e das relações com a indústria.

Martin disse à revista JCK que não planeia aposentar-se totalmente, mas não decidiu o seu próximo passo.

“Eu adoraria continuar envolvida na indústria”, disse Martin.

“Não se pode simplesmente abandonar este negócio. Vou tirar algum tempo para pensar um pouco sobre o futuro. Preciso de pensar no que é melhor para mim e para a minha família antes de decidir o que vou fazer a seguir”, acrescentou.

“Trabalhar no GIA tem sido muito gratificante e uma experiência absolutamente maravilhosa. Acredito na sua missão e desejo-lhes sorte, e vou estar a torcer por eles a partir das linhas laterais”, concluiu.

Martin é a atual presidente da Diamonds Do Good e membro dos conselhos consultivos da Women’s Jewelry Association (WJA) e da JCK. Pretende manter suas afiliações com esses grupos.

Antes do GIA, Martin passou quatro décadas no sector bancário. Trabalhou durante 30 anos no ABN Amro, onde chegou a vice-presidente sénior e chefe regional para as Américas. Depois disso, tornou-se diretora administrativa da divisão de diamantes e jóias do Standard Chartered Bank.

Entre as muitas honras de Martin, foi introduzida no Corredor da Fama da WJA em 2007 e ganhou um Prémio Triplo Zero da American Gem Society em 2008. Foi membro do conselho de governadores do GIA de 1997 a 2011 e sua vice-presidente de 2008 a 2011.

“Sei que a experiência de Anna continuará a beneficiar a indústria global de gemas e jóias”, disse a presidente e CEO do GIA, Susan Jacques, num comunicado.

Fonte: JCK online

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES