A companhia indiana de fabricação de ornamentos, SWA Diamonds, produziu o anel composto com o maior número de brincos de tornilho de diamante (Diamond Studs) do mundo.
O anel produzido em Malappuram, distrito de Kerala na Índia, já ganhou vários prémios e inclusive entrou para o livro mundial e asiático de recordes.
Foi batizado como “The Touch Of Ami” e é inspirado no fungo cogumelo-ostra-de-rosa e tem, na sua composição, 24,679 diamantes.
Foram precisos noventa dias de trabalho árduo para conseguir este feito e a Capestone, empresa que detém a SWA Diamonds, teve um papel importante para que o anel fosse premiado internacionalmente.
Uma vez que não existem muitos produtores de jóias em Kerala, o conselho administrativo da SWA Diamonds está bastante orgulhoso pelo facto desta façanha ter sido alcançada neste distrito indiano.
Abdul Gafur Anadiyan, gestor da Capestone, afirmou à Press Trust Of India que “É um privilégio e honra que este anel tenha sido feito na Índia e o ‘The Touch of Ami’ também marca o triunfo do empreendedorismo no setor de diamantes no estado de Kerala”.
A Capestone lançou a marca SWA Diamonds em 2019 e, mesmo sendo em período de pandemia, foram abertas 150 lojas no período de dois anos.
Os donos da empresa esperam que esta conquista atraia mais investimento para a indústria de fabricação de ornamentos com diamante na Índia.