Lucapa recupera diamante de 235 quilates em Angola, o segundo maior da mina do Lulo

spot_img

A Lucapa Diamond recuperou um diamante de 235 quilates Tipo IIa, o segundo maior já encontrado na mina de Lulo, em Angola, uma semana após a recuperação de um diamante de 208 quilates Tipo IIa.

A pedra de 235 quilates foi descoberta no Bloco Mineiro 550, que fica imediatamente ao sul do Bloco Mineiro 19, uma área que já produziu oito diamantes de mais de 100 quilates.

O diamante também é o 40º diamante de mais de 100 quilates e o quarto diamante de mais de 200 quilates a ser recuperado da mina de Lulo.

“Lulo continua a demonstrar que é um forte produtor de grandes diamantes”, disse o diretor gerente da Lucapa, Nick Selby.

“Descobrir três diamantes de mais de 100 quilates, com dois a terem mais de 200 quilates, num espaço de tempo tão curto em diferentes áreas da concessão, torna-nos mais determinados a encontrar a fonte primária, dedicando ainda mais recursos ao programa de exploração”, concluiu.

A Lucapa disse que o diamante, juntamente com os diamantes de 123 e 208 quilates recuperados anteriormente, deve ser incluído num leilão especial organizado pela Sodiam E.P em Luanda no final deste mês.

Fonte: Rough & Polished

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES