Grupo Rapaport promove sustentabilidade na indústria diamantífera da Serra Leoa

spot_img

O Rapaport Group está na Serra Leoa, numa missão comercial com o presidente Martin Rapaport, para explorar oportunidades de desenvolvimento económico sustentável no país, que é um dos maiores produtores de diamantes no mundo.

A delegação conta ainda com comerciantes de diamantes e joalheiros de países como os EUA, Reino Unido, Itália, Índia, Emirados Árabes Unidos e Singapura.

A missão comercial, que começou no domingo, proporcionará aos participantes a oportunidade de se encontrar com trabalhadores locais e aprender sobre os desafios significativos que enfrentam.

Além disso, o foco da missão será destacar as oportunidades para o desenvolvimento económico sustentável que podem transformar a vida dos trabalhadores.

“Há uma razão pela qual Deus deu diamantes às pessoas mais pobres do mundo e fez com que as pessoas mais ricas os desejassem”, afirmou Martin Rapaport durante a viagem.

A programação da missão comercial de cinco dias na Serra Leoa inclui visitar uma mina de diamantes ativa em Koidu e conversar com os trabalhadores; observar como os recursos provenientes da venda, em 2017, do diamante da Paz de 709 quilates foram usados para desenvolver a infraestrutura local de educação, saúde e bem-estar numa das cidades mais pobres do mundo; visitar o programa de mineiros artesanais da GemFair da De Beers, o Museu Nacional, a Conferência de Desenvolvimento de Negócios da Serra Leoa, o Centro de Negócios Empower Africa e uma antiga mina de diamantes abandonada que está a ser recuperada para fins agrícolas.

Fonte: Rapaport

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES