A Signet Jewelers adquiriu os ativos da SJR National Repair Center numa ótica de expansão da sua área de serviços, sendo que o acordo, já concluído, ocorre em simultâneo com a transição do centro de atendimento da Blue Nile, em Seattle, para uma nova instalação central de reparos, declarou um porta-voz da Signet.
Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
A SJR National Repair Center, cujo nome é uma abreviação de Service Jewelry Repair, foi fundada por ex-funcionários da Service Merchandise, uma rede de showrooms por catálogo que encerrou as suas operações em 2002.
Com sede em Brentwood, Tennessee, o centro nacional de reparos da SJR atende a mais de 4000 lojas nos Estados Unidos.
A Signet tem como objetivo fazer com que a sua divisão de serviços alcance uma receita anual de 1,2 mil milhões de dólares norte-americanos ao longo do tempo, o que representa um aumento de 500 milhões de dólares norte-americanos em relação ao presente.
“As capacidades da SJR National Repair Center e do centro de atendimento da Blue Nile em Seattle complementam as habilidades da nossa equipa atual de 1800 joalheiros e posicionam ainda mais a Signet Jewelers como a fornecedora de serviços mais importante do setor atualmente”, declarou o porta-voz da Signet.
Fontes: Rapaport e Signet Jewelers