Presidente da Jewelers Board of Trade apresenta as suas prospecções

spot_img

A Covid-19 trouxe a diminuição do número de empresas cotadas, o que permitiu que o mercado se retificasse face aos dados das empresas que estavam efetivamente em funcionamento, segundo os números da Jewelers Board of Trade (JBT).

Com o fim da pandemia, a JBT declara que o número de aberturas e encerramentos está proporcional, o que levanta a questão de a consolidação da indústria estar numa fase decrescente, até porque os dados, citados pelo JCK Online, mostram que algumas empresas atingiram o seu limite.

Para o Presidente da JBT, Erich Jacobs, as empresas familiares foram as que melhor aguentaram a pandemia.

Ao nível da joalharia, Jacobs explica que apesar de existirem novos joalheiros na indústria, representam empresas pequenas, que começaram online e posteriormente abriram a sua loja física, e que este fenómeno não substitui a falência das grandes empresas.

Outra particularidade diz respeito aos diamantes sintéticos, cujo crescimento tem sido exponencial, mas sob a forma de financiamento de risco o que, devido à recessão económica global, se vai tornar cada vez menos acessível. A concorrência tem aumentado, o que fez com que o segmento crescesse rapidamente.

O acesso ao crédito, por parte das pequenas empresas, não se alterou com a falência de bancos norte-americanos, de acordo com a Federação Nacional de Empresas Independentes.

Segundo o Presidente da JBT, a joalharia viveu o seu auge entre 2021 e 2022, o que traz a preocupação da possibilidade de ter atingido o seu ponto exponencial.

Fonte: JCK Online

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES