Leilão de jóias da Harry Winston com 255 quilates de diamantes

spot_img

A Kruse GWS Auctions, sediada na Califórnia, nos Estados Unidos, vai leiloar uma coleção única de jóias da Harry Winston, a Diamond Wreath Suite, no dia 24 deste mês. O conjunto está estimado em doze milhões de dólares norte-americanos.

A Diamond Wreath Suite inclui um colar, uma pulseira, um par de brincos e um relógio em platina e com diamantes, todos feitos à mão, da marca de luxo norte-americana Harry Winston.

É inspirada no célebre design Wreath da joalharia e combina diamantes pêra, marquise e com lapidação brilhante, VVS1-VS2/DE, de 255,77 quilates no total.

O colar possui 124,76 quilates de diamantes, a pulseira tem 55,86 quilates, os brincos contam com 26,86 quilates e o relógio contém 48,29 quilates de pedras preciosas.

Colar de diamantes com 124,76 quilates
Imagem: Kruse GWS Auctions
Brinco com diamantes redondos, em pêra e marquise
Imagem: Kruse GWS Auctions

O conjunto é ainda acompanhado por um relatório de avaliação de substituição de doze milhões de dólares, realizado por David M. Schwartz, vice-presidente de jóias da Harry Winston de 2004 a 2014.

A casa de leilões salientou que são “peças de herança únicas na vida que realmente pertencem a um museu”.

“Estamos entusiasmados por oferecer essas obras artísticas únicas do renomado Harry Winston. Adquirir este conjunto pode gerar riqueza geracional”, comentou Brigitte Kruse, fundadora e principal leiloeira da Kruse GWS Auctions, sobre as peças que serão o destaque do seu próximo leilão.

Relógio com 48,29 quilates de diamantes
Imagem: Kruse GWS Auctions

Apesar de o leilão presencial estar marcado para este sábado, a licitação online já está aberta, com cem mil dólares a ser o valor licitado mais elevado até ao momento.

Harry Winston chegou a ser considerado, entre 1950 e 1970, o joalheiro mais proeminente do mundo, conhecido inclusivamente como “Rei dos Diamantes”.

O estilo altamente articulado do design Wreath começou com a ideia para um colar de diamantes, que revolucionou a joalharia na década de 1940.

Winston voltava para a sua casa, em Nova Iorque, quando observou que a coroa de azevinho que decorava a sua porta da frente parecia permanecer unida sem nenhum suporte interno. O fio que unia as folhas era praticamente invisível.

Harry Winston pediu aos seus joalheiros que traduzissem essa ideia para o design de jóias e para as suas configurações e montagens, de acordo com Daphne Lingon, antiga especialista sénior em jóias da Christie’s.

Os joalheiros conseguiram criar uma técnica que permitia que as pedras parecessem flutuar num design bastante intrincado e, principalmente, com uma estrutura, que mantém os diamantes no seu lugar, quase impercetível.

“Um colar com o design wreath de Harry Winston parece um aro fluído de diamantes. Como design, foi libertador e permitiu a Winston revolucionar a joalharia com diamantes”, explicou Daphne Lingon.

Fontes: IDEX Online, GWS Auctions, Christie’s

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES