Autor de ‘Happy’ deslumbra com óculos cravejados de diamantes

spot_img

Pharrell Williams exibiu um segundo par de óculos com diamantes, em parceria com a Tiffany & Co., durante a apresentação da sua primeira coleção de roupa masculina para a Louis Vuitton, em Paris.

Os óculos de sol, que marcaram a noite pela exuberância, têm a armação em ouro amarelo de 18 quilates em forma de lágrima e estão decorados com mais de 20 quilates de diamantes baguete.

Imagem: Tiffany & Co.

A peça foi uma segunda versão de um par que o autor do hit “Happy” utilizou em janeiro de 2022 no desfile de Kenzo de Nigo, na semana da Moda em Paris.

Publicação da Tiffany & Co. Imagem: Tiffany & Co.

O primeiro acessório tinha duas esmeraldas e 61 diamantes de corte redondo com mais de 25 quilates inspirados em dois pares de óculos com pedras preciosas leiloados pela Sotheby’s em 2021.

Pharrell Williams com o primeiro par de óculos com diamantes, em 2022. Imagem: Stephane Cardinale

Presume-se que as peças leiloadas foram a encomenda de um imperador Mogol, na Índia, do século XVII, tendo uma delas diamantes que pesavam mais de 200 quilates e outra esmeraldas com pelo menos 300 quilates, ambas no valor de cerca de 3,2 milhões de dólares norte-americanos.

Óculos de um imperador Mogol, leiloados pela Sotheby’s. Imagem: Sotheby’s

Os imperadores mogóis Jahangir (1605-27) e Shah Jahan (1628-57) eram apaixonados por pedras preciosas. Os diamantes utilizados tinham origem na mina Golconda, no Sul da Índia.

Fontes: Robb Report, GQ, Idex Online, Vogue India, Forbes e Sotheby’s

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES