A plataforma digital da De Beers focada no rastreamento de diamantes através da tecnologia blockchain, a Tracr, conta agora com Wesley Tucker como seu diretor executivo.
Wesley Tucker juntou-se à Tracr em Janeiro de 2021, como diretor administrativo, e em Abril do mesmo ano foi nomeado chefe de transformação digital no De Beers Group.
Tucker comentou no seu LinkedIn o novo cargo: “À medida que a Tracr se abre a toda a indústria de diamantes, é um privilégio anunciar que fui convidado pelo De Beers Group a entregar as minhas outras responsabilidades e assumir oficialmente o comando como CEO da Tracr.”
Agradeceu ainda aos principais executivos da empresa, como Al Cook, CEO do grupo, Marc Jacheet, CEO do De Beers Brands, e Sarah Kuijlaars, CFO da empresa, à equipa da Tracr e “a todos os participantes da indústria de diamantes que têm sido pacientes e solidários enquanto trabalhavam no lançamento e agora no seu desenvolvimento, nos últimos seis anos”.
O novo CEO da plataforma digital iniciou a sua carreira profissional como engenheiro elétrico, ao projetar e construir operações mineiras, destacando a mina de diamantes Karowe, no Botsuana.
Desempenhou posteriormente o cargo de consultor de tecnologia na Accenture, ajudando as empresas mineiras e da indústria de extração, da Fortune 500, uma lista que contém as 500 maiores empresas por receita total, a transformar o seu negócio online.
Wesley Tucker, enquanto CEO da Tracr, acredita que está a apoiar a indústria de diamantes naturais através “da garantia de proveniência e da história digital rica sobre o impacte positivo que os diamantes têm no mundo”.
A Tracr controla 600 mil diamantes registados, cerca de 15 por cento da produção mundial e uma coleção de pedras preciosas no valor de mais de dois mil milhões de dólares, de acordo com a Forbes, que nomeou recentemente a plataforma, pela terceira vez, como uma das melhores a nível de tecnologia blockchain.
Fontes: LinkedIn de Wesley Tucker, JCK Online