O investimento é feito numa altura em que a LUSIX se prepara para ligar as máquinas na sua segunda fábrica, infraestrutura de tecnologia de ponta que funciona em 100% a luz solar.
A produtora israelita de diamantes sintéticos LUSIX conseguiu, na sexta-feira (10), um investimento de cerca de oitenta e seis milhões de euros. Além da LVMH Luxury Ventures, também Ragnar Crossover Fund e More Invesments integram a lista de investidores.
“Estamos entusiasmados e orgulhosos por dar as boas-vindas a investidores de relevo, nomeadamente a LVMH Luxury Ventures, que trazem apoio financeiro e conhecimento da indústria”, admite Benny Landa, fundador da LUSIX.
O dinheiro vai ser investido pela empresa, entre outras coisas, no laboratório de última geração que funciona na sua totalidade a energia solar, cujo funcionamento está planeado arrancar no final do verão.
A LUSIX produz diamantes sintéticos de 1 a 5 quilates, com diversas aplicações industriais, qualidade certificada pela International Gemological Institute, que têm feito da empresa uma referência no setor desde a sua fundação em 2016.