Ethereal produz o maior diamante sintético de sempre

spot_img

A empresa indiana Ethereal Green Diamond criou e vendeu o maior diamante polido produzido em laboratório, com 150 quilates em bruto, de acordo com o Instituto Gemológico Internacional (IGI), que o classificou.

Shiphra, o diamante em corte esmeralda, com 50,25 quilates, tipo IIa, possui cor G, clareza VS2 e recebeu uma pontuação “excelente” para corte, polimento e simetria, afirmou o IGI.

As suas medidas são 22,95 x 18,45 x 11,57 milímetros. A Ethereal produziu a peça através do método de deposição química de vapor (CVD) durante oito meses.

Foi lapidado em Surat e exibido no stand da Ethereal na feira JCK Las Vegas, onde a marca suíça Shiphra Jewelry o comprou e batizou.

Denominado “Shiphra”, é o primeiro a ultrapassar a significativa marca dos 50 quilates num diamante polido.

“Como pioneiro na classificação de diamantes produzidos em laboratório, o IGI tem a honra de certificar realizações marcantes”, declarou o Presidente e diretor-geral do instituto na Índia, Tehmasp Printer.

“Estamos imensamente orgulhosos por apresentar o maior diamante cultivado em laboratório do mundo. A certificação do prestigiado Instituto Gemológico Internacional solidifica ainda mais a autenticidade e a qualidade deste diamante de 50,25 quilates. Acreditamos que os rigorosos padrões de classificação e a experiência do IGI proporcionam aos consumidores e aos profissionais do sector a garantia e a confiança que procuram quando fazem compras significativas de diamantes”, afirmou o diretor-geral da Ethereal Green, Hirav Anil Virani.

A Ethereal Green tem marcado a indústria com a produção de diamantes que batem recordes, como o “Pride of India”, o primeiro diamante produzido a ultrapassar os 30 quilates.

Fontes: Rapaport, retailjewellerworld.com e themachinemaker.com

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES