A feira de arte, antiguidades e design, que ocorreu entre 12 e 16 de Maio no Park Avenue Armory de Nova Yorque, gerida pela European Fine Art Foundation (TEFAF), foi marcada por uma fila de pessoas que ansiavam entrar na antestreia do evento.
O acesso à feira só era possível por convite, mas pessoas aglomeraram-se à medida que a antestreia começava para acederem à sala de exposições.
Normalmente, o horário com mais movimento é ao início da noite, mas neste caso as presenças notaram-se logo a partir das 13 horas.
Devido a esta procura e adesão, percebe-se que o mercado de colecionadores de jóias, de arte, antiguidades e design permanece desejável.
O comunicado de imprensa oficial do primeiro dia cita várias vendas do joalheiro Hemmerle, com sede em Munique, na Alemanha, e do joalheiro nova-iorquino FD Gallery, que, para além da sua coleção de peças dos séculos XX e XXI, tinha várias do joalheiro contemporâneo Alessandro Sabbatini, conhecido pelo nome de Sabba.
O casal Didier e Martine Haspeslagh, proprietários da galeria de jóias londrina Didier, também esteve presente. O casal negoceia peças criadas por artistas modernos adquiridas no mercado secundário.
O joalheiro suíço Boghossian, com sede em Genebra, estava numa sala no segundo andar.
A TEFAF Nova Yorque é uma das duas feiras geridas pela entidade, sendo a segunda, que é mais conhecida, a TEFAF Maastricht nos Países Baixos.
Fontes: Rapaport e tefaf.com