A Diamtech Research Centre (DRC), sediada na Índia, vai apresentar o seu novo aparelho de deteção de diamantes criados em laboratório, no dia 2 de Junho, naquele que é um dos eventos mais aguardados do ano no setor da joalharia, o JCK Las Vegas.
O novo dispositivo surge em resposta ao crescimento do mercado de diamantes de laboratório e para auxiliar retalhistas e fornecedores a garantir a autenticidade dos diamantes naturais e impedir a mistura, que muitas vezes não é revelada, de diamantes criados em laboratório com os naturais.
A empresa que desenvolveu o Guardian afirma que o aparelho foi “projetado especificamente para enfrentar esses desafios e fornecer uma solução confiável e económica ao setor”.
“Ouvimos atentamente as necessidades dos retalhistas e dos profissionais com pequenos comércios, e o Guardian é o culminar dos nossos esforços para atender às suas necessidades específicas”, disse Hardik Patel, CEO da DRC.
Através da tecnologia baseada na Inteligência Artificial, o dispositivo consegue distinguir automaticamente os diamantes de laboratório que estão presentes nos lotes de diamantes soltos e de jóias.
A DRC salienta o facto de o Guardian possuir a maior área de digitalização no seu segmento de preço, analisando todos os tipos de jóias, desde pequenos anéis a grandes colares, e diamantes soltos a partir dos 0,003 quilates, com cores D a K.
Outras principais caraterísticas do dispositivo incluem: uma precisão de 98% no modo de deteção automática, complementada por uma triagem avançada, e a sua construção robusta que garante durabilidade e proteção contra raios UV nocivos.
“Estamos contentes por revelar o Guardian na próxima exposição do JCK Las Vegas”, afirmou Hardik Patel.
“Como uma empresa com responsabilidade a nível social, a DRC está empenhada em fornecer à indústria soluções inovadoras que inspirem confiança e promovam o crescimento sustentável”, declarou o CEO.
Fontes: instoremag.com, DRC