As pregadeiras como acessório de luxo

spot_img

A pregadeira, um objeto de moda clássico cuja popularidade esteve mais baixa nos últimos anos, ressurgiu agora como uma peça que chega a todas as faixas etárias, produzida em diversos estilos.

Segundo a JCK, em 2023 as pregadeiras estão em plena forma, usados por todas as idades e géneros, fabricadas numa variedade de materiais por joalheiros de luxo.

A Yoki Collections, sediada na Virgínia, oferece pregadeiras requintadas, inspiradas na natureza e na arquitetura, bem como em períodos históricos, nomeadamente a Idade Média.

Exemplo disso é a pregadeira de ametista verde da colecção Vision, com 0,4 quilates de diamantes e 18 quilates de ouro amarelo e negro com um valor de 12 500 dólares norte-americanos, que combina todas essas inspirações.

“A peça é uma expressão abstrata e reproduz a textura visual de um jardim medieval e dos seus arredores. É como viajar no tempo e admirar um jardim secreto e encantado, cercado por um gradeamento de ferro”, explicou Yokabid Worku, fundador e designer da Yoki Collections.

“Normalmente, faço o design primeiro e depois procuro as pedras preciosas, mas neste caso o design foi trabalhado depois de procurar a pedra preciosa”, anunciou Yokabid.

Imagem: Yoki Collections

A pregadeira pode ser usada como pendente, “para satisfazer o desejo de versatilidade do consumidor moderno”, concluiu Yokabid.

A Van Cleef & Arpels também tem pregadeiras disponíveis para acrescentar cor e requinte a quem as utilizar.

Existem peças que podem ser usadas por ambos os géneros, como é o caso da pregadeira criada pela Emporio Armani.

Imagem: Emporio Armani

Fontes: JCK online e Yoki Collections

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES