Christie’s vai leiloar o diamante Light of Peace

spot_img

O diamante de 126,76 quilates será o grande protagonista do leilão Magnificent Jewels, em Nova Iorque, no dia 7 de Junho, que incluirá também jóias da família Rothschild e de Anne Eisenhower.

A Christie’s anunciou que o leilão inclui um conjunto de jóias exclusivas de coleções particulares, juntamente com jóias da Cartier, Tiffany & Co., Van Cleef & Arpels, Chaumet, Harry Winston, e JAR.

No entanto, a estrela da venda do próximo mês é o famoso diamante Light of Peace, uma pedra em forma de pêra com 126,76 quilates, lapidação brilhante e cor D.

O diamante, classificado pelo GIA como Internally Flawless e do tipo IIa, está estimado entre dez e quinze milhões de dólares norte-americanos.

Era conhecido como “Zale Light of Peace”, uma vez que pertencia à Zale Corporation, cuja empresa-mãe é agora a Signet Jewelers. Com a missão de retribuir à comunidade, a empresa organizou exibições do diamante e usou os lucros da venda dos bilhetes de entrada para estabelecer um fundo de apoio às iniciativas de paz.

A casa de leilões afirmou que o Light of Peace, “assim chamado para promover os ideais e objetivos da empresa, há muito simboliza a boa vontade e esforços de caridade”.

Revelou que para continuar a sua “história de doações filantrópicas, uma parte dos lucros será doada pelos atuais proprietários ao USA for UNHCR, a Agência da ONU para Refugiados”.

Outras peças notáveis ​​que estarão presentes no leilão incluem um colar de diamantes e esmeraldas da família Rothschild, que estabeleceu uma dinastia bancária na Europa, e uma pulseira de rubis e diamantes de Anne Eisenhower, neta do antigo presidente dos Estados Unidos Dwight D. Eisenhower.

A jóia de diamantes e esmeraldas Art Déco foi feita especialmente para a família Rothschild, em 1930, e está bem documentada nos arquivos da Chaumet. O colar está estimado entre dois e três milhões de dólares.

Colar da coleção da família Rothschild
Imagem: Christie’s

O lote principal da coleção “Magnificent Jewels de Anne Eisenhower” é a pulseira de diamantes e rubis Jarretière, que pertencia inicialmente à atriz Marlene Dietrich, que a comprou à Van Cleef & Arpels, em 1937. Tem um valor estimado de 4,5 milhões de dólares norte-americanos.

Pulseira da coleção de Anne Eisenhower
Imagem: Christie’s

Fontes: Christie’s, zales.com, britannica.com

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES