Kate Lagos, estilista de marca da joalharia norte-americana Lagos, revelou à JCK algumas das grandes tendências deste ano: peças em dois tons e que representam o estilo pessoal de cada um.
Ao escolher uma jóia, existe um elemento comum em várias: o diamante. Mas persiste um dilema em relação ao metal precioso usado na peça.
Ouro ou prata? Eis a questão para muitos. No entanto, uma das tendências deste ano elimina a questão da dualidade de tons, que se tornam assim complementares.
A estilista de marca da Lagos, com sede na Filadélfia e fundada pelo seu pai, Steven Lagos, em 1977, acredita que o hábito de usar jóias em camadas está a dar lugar “a um visual que favorece estilos de declaração singulares, em particular, aqueles de prata ou de dois tons”.

Imagem: Lagos

Imagem: Lagos
“Estamos a deixar um pouco de lado as jóias que sejam leves e que possibilitem o uso em camadas, porque já existem há muito tempo e explorámos muito isso. Os estilos mais ousados estão a voltar. Além disso, é muito interessante que a prata esteja a voltar. Trabalhámos com ouro nas nossas peças nos últimos dez anos, mas a prata é o nosso núcleo”, explicou Kate Lagos.

Colar em ouro e prata, com diamantes, da coleção Caviar Lux, no valor de 2 000 dólares
Imagem: Lagos
Kate salientou que o seu pai foi um pioneiro na criação de jóias com dois tons. “Quando ele começou, há 45 anos, as pessoas usavam prata ou ouro. Ele deu à pessoa que usa a jóia a confiança de poder misturar e combinar o que já tem e não sentir que está em conflito.”
A nova coleção de Outono deste ano, chamada Embrace, representa bem essas tendências. Mistura o ouro com a prata, o motivo X com O’s e diamantes nas suas peças inspiradas no célebre design Caviar da marca.

Imagem: jckonline.com

Imagem: jckonline.com
Fontes: JCK, Lagos